Ando sempre a me perguntar: se adolescência é a melhor época, qual é a pior? Claro que, seus lados positivos sempre são bem visíveis, porém na adolescência coisas estranhas acontecem... Partes do seu corpo começam a crescer, pelos estranhos começam a nascer, espinhas lotam o seu rosto, menstruação, no caso das meninas, e algo que algumas almejam tanto mas quando chega você não vê a hora de acabar... Você começa a se envolver com pessoas e toda "primeira vez" é um pouco constrangedora, sua voz muda, seu rosto muda, as responsabilidades e a sua autoestima...
Quando criança, você tem certeza de que é linda, ou isso nem passa pela sua cabeça, mas sempre tem alguém para dizer "Nossa que linda/o!" "nossa como cresceu!" "nossa que fofinho" duvide de tudo que começa com "nossa", a probabilidade de ser mentira é muito grande. Quando você completa uma determinada idade, seus pensamentos mudam, você começa a pensar mais no seu corpo, nas suas roupas, um peito cresce mais do que o outro, sua cintura esta ofuscada por aquele montinho de gordura localizada que na infância era ar de saúde.
E é aí que vem as tristezas, principalmente quando você é supertimida e tem alguma menina superlinda na sua sala que rouba os olhares do menino supergato que você sonha como seu superpríncipe encantado que vai chegar cavalgando em um supercavalo branco, com um supersorriso te esperando para te dar um superabraço... Mas aí vem a menina superlinda, que passa na sua frente com seu supercabelo liso, com seus superolhos vibrantes e rouba seu superlindo príncipe encantado e o seu supersonho de conto de fadas acaba se tornando um superpesadelo cheio de tristezas, superespinhas e superchoros.... Porque nessa época tudo é ao extremo.
O amor que deve estar em primeiro lugar dentro de você é o amor próprio, o amor ao seu corpo, a sua vida, se isso não está te deixando contente, querida, vamos procurar melhorar... Você precisa achar sua felicidade em si, não nas outras pessoas, não crie desculpas para não correr atrás daquilo que você quer, se o problema é com o seu corpo, faça uma dieta, se o problema é com suas roupas, trabalhe e compre coisas novas, ou se aceite como é!!! Tenho certeza que você é linda e tudo aquilo que o mundo diz que é certo, não precisa ser correto para você!
A vida é sua, não espere de outra pessoa uma melhora no seu mundo pessoal... Não se espelhe em um conto de fadas, não espere por algo extraordinário se você não faz por onde isso acontecer! Sorria, levanta a cabeça e aceite as coisas que a vida lhe proporciona, faça de tudo para viver bem e dependa somente da sua felicidade. Volte a ter aquele sentimento puro de uma criança e acredite que você é linda, incrível e que é capaz! Não ligue para os comentários negativos, tenha eles como uma determinação para superar, seja viva e batalhe para ser o que você acha incrível, é impossível não se importar com o que as pessoas falam, mas é possível deletar grande parte das coisas ruins e ser feliz com o que você é e com o que você faz.
Beijos de luz ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe sua opinião :)